Esclerose Múltipla, Huntington e Doença de Parkinson podem afetar a capacidade do indivíduo de falar devido a disartria. Em geral, afeta a capacidade de uma pessoa de articular palavras que causam fala ininteligível ou uma perda de fala devido a um distúrbio no sistema nervoso. Isso pode coincidir com uma perda de controle muscular.

Como a CAA pode beneficiar indivíduos com Disartria como resultado de um Transtorno Neurológico?

Uma pessoa com disartria pode usar um dispositivo gerador de fala (AAC) para se comunicar. O dispositivo permite que uma pessoa selecione palavras, frases e frases para comunicar seus desejos, necessidades e ideias e para participar de ambientes sociais. Além disso, os dispositivos AAC podem conectar pessoas ao mundo, fornecendo controle sobre sua TV, seus aparelhos e seus computadores – e tudo isso pode ser difícil se uma pessoa tiver deficiências físicas devido à sua doença.

Embora existam muitas opções disponíveis sobre os sistemas AAC, é importante considerar todas as coisas que tornam um sistema AAC apropriado para uma pessoa diagnosticada com uma condição neurológica e disartria.

Um sistema AAC deve:

Fornecer uma voz clara para aqueles que precisam de ajuda falando palavras, frases e frases.

Ofereça comunicação eficiente e precisa, fácil de usar

Conecte as pessoas ao seu mundo, dando a elas controle sobre a TV, os eletrodomésticos e o computador deles.

Para indivíduos diagnosticados com disartria como resultado de uma condição neurológica, o dispositivo AAC deve:

Apoie a interação rápida, fácil e eficiente dentro de grupos maiores de pessoas, fornecendo uma voz clara, independentemente do ambiente ou da situação social.

Permitir alterações de acesso, se uma pessoa não puder mais selecionar o que deseja dizer com o dedo, o AAC deve permitir métodos alternativos de acesso, como a verificação de chave ou o controle de olhos.

Fornecer mensagens significativas aos parceiros de comunicação no trabalho, em casa ou na comunidade, etc.

Incentive a interação social em várias plataformas pessoalmente, por telefone, mensagem de texto, e-mail e pela Internet.